03 junho 2015

Se tu gostas, eu gosto!

MENTIRA! Faço um esforço. Mas não gosto, mesmo nada, de roupas ou acessórios com bonecada. Princesas, Minnie´s, Hello Kitty´s (esta então...pleaaase), a Doutora Brinquedos... não interessa, não gosto. Mas ser mãe já me fez morder a língua várias vezes, principalmente no que toca a este assunto. Eu própria já cedi. Sempre com a Minnie, que é das melhorzinhas, a meu ver. Ou a menos má, vá.

O episódio mais recente, aconteceu com a toalha de praia da C. A Zara tem uma toalha de praia para elas, toda ela cor de rosa, com uma grande Minnie no centro. A Carlota viu a toalha na loja e ficou doida. Por várias vezes a dissuadi da ideia da tolha, dizendo-lhe que ia comprar outra bem mais gira. E ela, amorosa, aceitou e interiorizou a mensagem. Só que, todas as vezes que entrávamos na Zara, me pedia "só para ir ver" a tolha da Minnie. "Não é pra comprar mamã. Mas posso ir só ver?" 

Pois... não me aguentei. O que me custava fazê-la feliz com a toalha da Minnie? Não ia propriamente comprar-lhe toda uma toilette com a boneca. Era só uma toalha de praia. Fiz-lhe uma surpresa.
Vocês não imaginam a reacção dela. "Mas tu disseste que não compravas, mamã?" Mas comprei. Porque quis dar-lhe esse mimo. Ela adora. Eu não. Mas adoro-a a ela!






8 comentários:

  1. Curioso como eles nos impõem mais as suas vontades do que nós lhe impomos as nossas (aliás, não concordo nada em impôr vontades...assim como não decorei um quarto de princesa Sofia, também não a dissuado -que é outra forma de imposição - de usar os seus vestidos pindéricos 😊)

    ResponderEliminar
  2. Que querida a C!! E a toalha também!! Ainda bem que cedeste! Por tão pouco, deste-lhe um enorme sorriso!
    Um beijinho Bi,
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Eu é mais homem aranha, batman, capitão américa e afins, mas cedo completamente... É tão bom fazê-los felizes, já temos que contrariar coisas importantes nestas é bom poder dizer que sim!

    ResponderEliminar
  4. Eu em roupa também tento que não queira porque não gosto mesmo, mas na toalha de praia qual é o mal! O meu tem uma do mickey que lhe ofereceram e vem secar-se na minha toalha para não sujar o mickey! E eu lembro-me quando era pequena que recebi uma bem pirosa da mafalda que usei até não caber nela!

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa é igual!
    Eu também abomino roupa, acess´rios e tudo que tenha esta bonecada! E acredta que a bonecada "de menina" é bem melhor que a de menino (que é tudo horrível, com combinações terríveis de preto, encarnado, azul forte e laranja!). Odeio.
    Mas vou cedendo nas pequenas coisas e ele fica feliz, feliz. Sou incapaz de lhe comprar algumas coisas mas já lhe comprei uma camisola da batman da HM (porque era bem gira) e a alegria dele?!?! Incomparável!
    Um grande beijinho para vocês*

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que utilizo artimanhas muito pouco pedagógicas para fazer valer a minha vontade. se é bonito? claro que não, mas se assim não fosse andava de boné de tranças do Frozen, camisolas da Violetta e tantas outras preciosidades. quando ela pede muito,aí não resisto e compro.Quanto ao quarto, a coitada já nem diz nada. Então uma pessoal gasta um balúrdio para a casa parecer capa de revista de decoração e quer-me espetar um poster da Violetta no papel de parede da zara home? Sabes bem que a democracia é a palavra de ordem cá em casa, certo?!
    beijo enooooorme desta pateta.

    ResponderEliminar
  7. A TOALHA É GIRAAAAA. 😃
    Sou como tu, também odeio bonecada (e concordo com o comentário acima sobre a de rapazes ser abominável até incitar à violência, eu acho!), mas teria feito exatamente o mesmo se notasse que ela já se contentava só de olhar e, compreensiva, não se punha com birras. Mereceu-a. Palminhas à mãe.

    ResponderEliminar
  8. Tb acho que a toalha é bem gira!!! E a sua alegria vale ouro!!!

    ResponderEliminar