02 junho 2015

Hoje

Ontem vi-te. Mas vi-te mesmo. Assim. Com olhos de ver. Olhei para ti, como se não fosse eu. "Caramba! A B. tem uma filha!" Ou seja, eu, EU tenho uma filha. Eu sou mãe. Eu sou responsável por toda uma vida, uma carreira, uma casa, uma família. Mas como, quando? Ontem, olhei para os dias em que sonhava contigo ainda antes de te conhecer, antes de saber que ias entrar na minha vida ou quando. Ontem, passeei nos dias livres. Nos dias em que não tinha de me preocupar com (quase) nada. Vi-me nos dias em que sonhava com o futuro. Este futuro que é hoje. Ontem tive vinte e poucos anos. Fui tão feliz nessa época. Hoje, estranhamente ou não, sou mais. Sinto uma felicidade diferente. Valorizo outros sentimentos. E ontem, aos vinte e poucos anos, olhei para hoje e senti-me bem...

Porque não mudava nada. 

4 comentários:

  1. Escreve mais assim. É como gosto de te ler.
    E Bi, sorri. Esta foto aqui em baixo, mostra como és tão mais bonita com este sorriso genuíno.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Como tu mesma já disseste vezes sem conta, ages com o coração.
    Então, mudar o quê? Ele as vezes também faz asneiras, mas quando corre bem... :))
    Beijo
    Cat

    ResponderEliminar
  3. E hoje? 20 e muitos? :-)

    ResponderEliminar
  4. Escreves bem para caraças e olha que a nostalgia enaltece essa veia! Lá está, uma verdadeira poetisa.

    ResponderEliminar