23 março 2015

Ainda da Meia (e prometo que me calo com isto)!!

Ainda me sinto eufórica com o dia de ontem. Sinto-me dentro de uma bolha de felicidade, meio anestesiada (literalmente, com a quantidade de drogas que estou a tomar para a amigdalite/faringite), com uma cumplicidade única comigo mesma. Quando me lembro do dia de ontem acho que fico com um sorriso parvo na cara. 
É que o mais engraçado é que isto nunca foi um sonho. A corrida entrou na minha vida como um escape, acabou por sê-lo num ano particularmente difícil, e ontem, ao passar a meta, senti que seria o início do recomeço. Naqueles 21km, sempre a correr sozinha, passou-me de tudo pelo pensamento. 

Para mim isto era uma coisa impensável. Treinei o que consegui (que foi pouco), muitas vezes sozinha, principalmente nos treinos mais longos, quando não me apetecia, quando estava frio, chuva e até mesmo noite quase cerrada. Aquela hora em que só quase os gatos andam na rua. Mas eu tinha que aproveitar as alturas que a C estava no pai para treinar mais. Não sou nenhum heroína, longe disso. Mas a minha motivação era apenas minha. Não haviam treinadores, grupos de corrida ou coisas do género. E hoje eu pensava: Caramba, também tens de te dar algum mérito por isso. 
E se uns dias antes, pelo meu pensamento me passavam desculpas para não ir, quando as dores de garganta atacaram, senti-me mesmo triste. Triste por não conseguir. Quem diria...

E agora só me apetece correr mais e mais... Não são mais km! Calma! É correr mais, mais vezes. Com as minhas amigas, sozinha, principalmente quando preciso de por a cabeça no lugar, mas correr! 
É que eu ainda nem acredito... :)

3 comentários:

  1. Ai o que eu gosto do feedback desta meia-maratona!!! Mel, é mel!

    ResponderEliminar
  2. ..e não é que sinto o mesmo! dentro de uma bolha de felicidade!!compreendo-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso mesmo passar por lá para entender! ;) espetacular!
      Um beijinho

      Eliminar