Não corrijo a Carlota nas palavras mal ditas, com sílabas trocadas ou frases mal construídas. Não consigo. Não quero acabar com aquela inocência. Com o pouco que lhe vai restando de bebé. Pode não ser um bom princípio, mas eu adoro ouvi-la falar assim.
Não sou a única, pois não?
Nunca tinha pensado nisso assim...
ResponderEliminarEu corrijo, e talvez por isso ele fale bem melhor que muitos dos colegas, e parece mais velho...
Deixaste-me a pensar! :) :(
Bjs
:))
ResponderEliminarSofia, mas eu é que devo estar errada! Não sei! A C até nem é muito trapalhona a falar, mas nas coisas em que ainda se baralha, eu não consigo corrigir porque adoro ouvi-la falar assim! ;)
Mas aos poucos vai-se corrigindo sozinha!
Um beijinho
eu corrigo,também não gostava que ela perdesse essa inocência ...por isso gravo elas a falarem para ter este bocadinho de memória mais viva .... mas deves corrigir para não atrapalhar o desenvolvimento , isto dito por uma terapeuta da fala ( tia) não deves forçar mas mostra-lhe como se dizem as coisas! ...beijinhos grandes
ResponderEliminarPois é Inês, eu imagino que se deva corrigir, sem forçar, claro! Tenho que me esforçar!! ;))
ResponderEliminarBeijinho
Eu também acho deliciosas determinadas palavras.
ResponderEliminarA minha, ainda hoje diz tampufas, em vez de pantufas.
Acho que se deve corrigir ( sem forçar, como é claro), mas há muitas palavras que, se não forem ditas corretamente, não vão influenciar no desenvolvimento.
Tampufas, é uma delas ;)
Beijinhos
Eu sou o oposto, por acaso. Corrijo tudo. Nunca fomentei a fala à bebé, nunca ouve pópós lá em casa, mas sim carros, e desde que começam a falar que os ensino e corrijo para que o façam correctamente. Mas isto sou eu...
ResponderEliminarConfesso que corrijo muito poucas vezes (quse nunca).
ResponderEliminarEu sei que se calhar faço mal, mas não resisto aquela linguagem tão doce...
também tenho "vaguetas" em vez de gavetas e "barro" em vez de rabo e "paxatos" em vez de sapatos e ADORO! Corrigir é repetir o que ele disse da maneira correta? então isso faço. mas também me delicio e também me deixo rir com as trocas das sílabas e da gramática (ultimamente anda com uma que me custou a perceber que é, em vez de "não, obrigado" diz "obigado não", assim sem vírgula, tudo seguido! :))
ResponderEliminarmas a bolota fala lindamente, não corrijas nada, deixa-a estar, mazé! ;)