21 maio 2015

És tu.

És tu que me curas. Que me alivia a alma e a dor. És tu. É por ti. Só choro quando não estás. Muitas vezes, tantas, sozinha no carro, entre o escritório e a chegada a casa. Depois, limpo bem a cara e abro o meu melhor sorriso. Eu sei que a ti ainda te consigo enganar, não questionas os meus olhos vermelhos. Não será por muito mais tempo, também sei. Não consigo esquecer a aflição em que ficaste quando me viste chorar a sério. Prometi a mim mesma que ia sempre fazer o impossível para que não voltasse a acontecer. Embora, filha, tenhas também de entender que chorar faz falta. Chorar faz bem. Mesmo que doa. E terás de entender que nem sempre a mamã pode estar feliz. Nem sempre a vida é fácil. Mas enquanto conseguir proteger-te, da minha dor e da tua, assim o farei.
Com amor,
A Mãe



8 comentários:

  1. Oh Bi... que rapidamente a tua dor acalme e que encontres o ombro e o abraço que desejas. Que sejas feliz!! Ele, será um sortudo minha querida!! Não tenho dúvidas!! Tu és linda... por dentro e por fora! ;)
    Beijo
    I.

    ResponderEliminar
  2. Longe de mim querer dar lições, até porque parece que já a sabes, mas os filhos precisam de saber que os pais também sofrem, faz-lhes bem saber que somos "humanos"...Serás tão mais forte quanto mais espontânea fores!

    ResponderEliminar
  3. Bi ontem fui a uma conferência sobre "emoções e a família" e lá foi dito isto ...os filhos precisam de ver o negativo e o positivo, pode te ver a chorar mas precisa de palavras para entender o choro! Devemos mostrar as nossas emoções! Não te preocupes porque ela vai crescer mais forte.... E chorar como se diz " lava a alma! " a vida tem muitas surpresas.... Boas e más...e por vezes não sabemos porque passamos por elas.... Mas eu cá para mim acredito que existe sempre coisas boas nas coisas mas! Mesmo que não as vejas agora .... Com o tempo a atenuar essa dor vais ver que iras pensar nisto de forma diferente e se calhar entender o porquê deste passo!

    Beijinhos muito grandes i

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso.
      "pode te ver a chorar mas precisa de palavras para entender o choro"

      Eliminar
  4. Tiraste-me as palavras da boca....Tantas e tantas vezes...Mas às vezes é tão difícil controlar e segurar as lágrimas...

    ResponderEliminar