18 maio 2015

Não, não vai haver bolo...

...nem champanhe. Não me perguntem quando vamos festejar. Festejar?!

A dias de me tornar oficialmente "Div." há tendência de me perguntarem quando é a festa. Não é por mal, muitas vezes acredito até que seja uma maneira de aliviar a tensão que fica quando falo do assunto. Mas não há festa, nem festejo. Um divórcio não é uma coisa bonita. Principalmente quando há filhos. Um divórcio significa que houve falhas, erros. Que se fracassou. Que houve sonhos e esperanças que se desfizeram. Um divórcio não é bonito. Independentemente de motivos ou culpas. Aquela pessoa, a quem disse "sim", foi a pessoa com quem acreditei um dia, ir passar toda a minha vida. Com quem imaginei realizar sonhos e percorrer os dias. Ia ser o meu ombro em todas as dificuldades e o primeiro com quem partilhar alegrias, incertezas, medos. Foi aquela pessoa a quem dei a mão para caminhar,  o mesmo caminho, lado a lado. Um divórcio não é bonito. É triste. E não haverá festa. 

3 comentários:

  1. Só mesmo eu para ter amigos que no dia em que oficializaram o divórcio foram almoçar juntos... com a advogada (que era a mesma!).
    Respira fundo e pensa em paz, sobretudo para a Carlota.
    Beijo enorme.

    ResponderEliminar